Apocalipse

Era a noite mais quente do ano,a mais quente da minha vida,em todos os lugares que eu olhava,só via corpos e fogo,nada mais que isso,nenhuma pessoa se movimentando espontaneamente,se moviam apenas pela força das centenas de explosões que aconteçiam ali a casa segundo.Só de pensar que uma explosão daquela poderia me acertar,ja ficava apavorado,mas no horizonte,no lugar mais distante,eu vi uma luz,diferente,uma luz dourada.
Fui até apreensivo,me perguntando o que é aquilo.Estava a poucos metros do brilho quando ele começou a criar forma,e eu vi,pessoas de todas as partes do mundo lutando para entrar naquele lugar seguro.Mas as explosões tambem chegavam naquele muro,e jogava para longe as pessoas que tentavam entrar.Nenhuma chegava perto de entrar.
Foi quando vi no castelo mais alto,daquela cidade de ouro,poucas dezenas de pessoas de pé,chorando pelas pessoas que estavam de fora,elas olhavam o horizonte e chegavam para traz.E no meio dessas pessoas,havia um homem de especial,um homem de manto vermelho cintilante e uma brilhosa coroa em sua cabeça,e ele disse:


-Tiveram voces,a chance de chegar a mim,mas recusaram e agora,queimaram no lago de fogo e enxofre e morrerão,assim como todos os seus pecados.


Por entre os corpos derramados no chão,saiu um liquido dourado,que queimava os mortos e vinha em nossa direção,não tinha lugar a salvo,estavamos todos perdidos,faltando alguns centimetros,veio um homem dourado que abriu os braços e fez a lava mudar de direção,esse vira para nós e diz:


-Terão mais uma chance,querem entrar na gloriosa cidade de seu senhor,e viver.Ou preferem ficar aqui e pagar o preço de tua desobediencia.


Colocamo-nos a pensar,levantamos o rosto e dizemos:


-Se pecamos,teremos que pagar,é isso que diz a tua palavra.


Esse mestre sorri,e em segundos,estavamos no palacio dourado,comendo da mais magnifica refeição ja vista.






---------------------
baseado nos dizeres biblicos e em um sonho em que eu era um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores