O penhasco

Subi até o ponto mais alto da minha cidade,estava um tanto escuro,apesar de ser dia.Lá em cima,havia um homem,sentado,apenas observando a maravilhosa cidade.Fui até ele,sentei ao seu lado e ele me veio com a pergunta:

-Voce mora aqui?
-Sim - respondi - desde criança.
-Queria saber,pois todos que moram aqui,são estranhos,mal educados.
-Eu entendo o que quer dizer - abaixei a cabeça e vi embaixo do penhasco,um grupo de jovens roubando minha humilde bicicleta.
-Não vai lá?
-Por que?
-É a sua bicicleta não é?
-Como voce sabe?
-Eu não sei...


O homem se levantou,abriu os braços,e se deixou levar pelo forte vento que passava por lá,ele caiu,como uma pedra,sem gritar,sem se mecher.
Ele caiu em cima dos jovens que levavam minha bicicleta.Todos estavam mortos.
Continuei sentado,assustado com aquilo,até que me veio um policial.


-Ei,senhor?
-Sim?
-Não pode ficar aqui - o policial parecia nervoso - é perigoso.
-Por que?
-Um homem morreu aqui,se suicidou.
-E daí?
-Ele volta em dias como esse.Induz a pessoa a ir com ele,venha comigo ou terei que te prender.


Me levantei e pulei do penhasco,não sei como,me virei para lá e saltei.Morri,mas quando minha alma estava voltando para o lugar da morte(o que aconteçe quando a morte é tragica),vi o policial entrando no carro,o ligando,e desapareçendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores